BusinessTimes

Sanepar: Lucro líquido aumenta 16,4% no 1º trimestre de 2019

07 maio 2019, 18:36 - atualizado em 07 maio 2019, 18:36
Sanepar
O número de ligações de água cresceu 1,6% em relação ao mesmo momento de 2018

O lucro líquido da Sanepar (SAPR11) chegou a R$ 217,5 milhões, crescimento de 16,4% na comparação com mesmo período do ano anterior, informou a empresa por meio de um comunicado enviado ao mercado nesta terça-feira (7).

Segundo o comunicado, o resultado foi impactado principalmente pelo crescimento da receita líquida de 9,9%, para R$ 1,098 bilhão.

O Ebitda, que representa o resultado operacional da companhia, foi de R$ 452,6 milhões, contra R$409,2 milhões um ano antes. A margem Ebitda passou de 40,9% para 41,2%.

“O bom desempenho ocorreu pelo crescimento da receita líquida de 9,9%, em contrapartida os custos e despesas que impactam o Ebitda aumentaram 9,5%”, diz a Sanepar.

A geração de caixa operacional foi de R $284,3 milhões, redução de 6%. A conversão do Ebitda em Caixa Operacional foi de 62,8%

Operações

O número de ligações de água cresceu 1,6% em relação ao mesmo momento de 2018, a 3.152.290, representando um incremento de 50.637 ligações de água O número de ligações de esgoto aumentou 4,7%, a 2.158.491, representando acréscimo de 97.161 novas ligações de esgoto.

O índice de perdas por ligação está em 224,88 litros, contra 234,43 de 2018.

Veja a íntegra do resultado:

Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.