Internacional

Sanções à Rússia vão ampliar impacto econômico da guerra da Ucrânia, diz chefe do FMI

25 fev 2022, 12:05 - atualizado em 25 fev 2022, 12:05
Kristalina Georgieva
Falando em evento da Escola de Direito de Georgetown, Georgieva também disse que a maior incerteza nos mercados financeiros causada pelo conflito pode provocar “saídas de capital de mercados emergentes (Imagem: Ludovic Marin/Pool vía REUTERS)

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional, Kristalina Georgieva, afirmou nesta sexta-feira que as sanções financeiras internacionais contra a Rússia ampliarão os impactos da guerra na Ucrânia, transmitidos principalmente através de preços mais altos de grãos e energia, pressionando a inflação.

Falando em evento da Escola de Direito de Georgetown, Georgieva também disse que a maior incerteza nos mercados financeiros causada pelo conflito pode provocar “saídas de capital de mercados emergentes, quando precisamos exatamente do oposto –mais financiamento entrando lá”.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar