Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Samsung lança beta do kit de desenvolvimento de blockchain para os mais recentes smartphones Galaxy

Leandro França de Mello - 13/07/2019 - 14:00
A Samsung prossegue com seu plano de se tornar o principal ator da telefonia móvel no espaço das criptomoedas (Divulgação: Samsung)

A Samsung lançou a versão beta de seu blockchain SDK para o blockchain Ethereum disponível para desenvolvedores parceiros. O kit fornece ferramentas adicionais para o desenvolvimento móvel aplicativos descentralizados (dApp) e blockchain nos mais recentes smartphones Galaxy.

A Samsung anunciou que a versão beta de seu kit de desenvolvimento de software blockchain (SDK) está disponível para parceiros que solicitarem acesso antecipado às ferramentas. O kit representa o próximo passo no impulso da Samsung para ativar a funcionalidade Ethereum em seus smartphones Galaxy S10e, S10, S10 +, S10 5G e Galaxy Fold. A empresa informou em maio que também expandirá os recursos de criptomoedas para os telefones de baixo custo de sua linha. Leia mais sobre o Blockchain na linha Galaxy aqui.

Com mais detalhes, o SDK fornece aos desenvolvedores maneiras de gerenciar contas de usuários, autorizar assinaturas digitais para transações e manipular dados de transação. O kit também permite que os desenvolvedores façam links para carteiras externas frias, como os dispositivos Trezor ou Ledger.

Continua depois da publicidade

Aqueles que ganham status de parceiro com a Samsung também ganham recursos adicionais do kit. Os parceiros terão acesso a um “navegador especializado em blockchain” para web dApps, que supostamente terá recursos para facilitar os pagamentos com criptomoedas – e ferramentas para estimar facilmente as taxas usando taxas de câmbio.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
O Segredo das Criptomoedas

Última atualização por Leandro França de Mello - 13/07/2019 - 2:03