BusinessTimes

Samsung espera que demanda por smartphones guie lucro do 2° semestre

30 jul 2020, 10:33 - atualizado em 30 jul 2020, 10:33
Samsung Smartphones
A Samsung espera um aumento na demanda de smartphones, dados os lançamentos planejados de produtos (Imagem: Jeenah Moon/Bloomberg)

A Samsung Electronics disse nesta quinta-feira que espera uma recuperação global na demanda por smartphones e eletrônicos de consumo no segundo semestre do ano, sustentando o lucro do período, após a ascensão do trabalho remoto, causada pelo coronavírus, impulsionou os resultados trimestrais.

A empresa moderou sua previsão relativamente otimista ao anunciar os resultados do segundo trimestre nesta quinta-feira com um aviso de que as disputas comerciais e a pandemia representavam riscos contínuos ao lucro.

A maior fabricante mundial de chips de memória e smartphones registrou um aumento de 23% no lucro operacional no trimestre encerrado em junho, com fortes vendas de chips DRAM, além de cortes nos custos de marketing.

O negócio de chips da Samsung viu o lucro operacional subir 60%, para 5,43 trilhões de won no segundo trimestre, representando dois terços do seu lucro total de 8,1 trilhões de won.

A Samsung espera que a demanda por chips permaneça sólida no segundo semestre e um aumento na demanda de smartphones, dados os lançamentos planejados de produtos e a demanda antecipada por telefones compatíveis com redes 5G.

O lucro operacional da divisão de telefonia móvel aumentou 25%, para 1,95 trilhão de won. A receita caiu 6%, para 53 trilhões de won.

A Samsung planeja lançar novos smartphones, incluindo o Galaxy Note e um telefone dobrável no segundo semestre, enquanto busca expandir as vendas de modelos de médio porte.