Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Samsung abre inscrições para incubadoras interessadas em acelerar startups

Diana Cheng - 04/07/2019 - 13:37
Inscrições para programa de aceleração de startups vão até 5 de agosto (Divulgação: Samsung)

O programa de aceleração Samsung Creative Startups, realizado pela empresa de tecnologia em parceria com a Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) e o Centro Coreano de Economia Criativa e Inovação (CCEI), está com inscrições abertas até 5 de agosto para incubadoras e aceleradoras interessadas em investir em novos negócios.

Essa é a quinta rodada do programa. Serão selecionadas incubadoras e aceleradoras que já estejam formalizadas junto ao Comitê da Área de Tecnologia da Informação (CATI), do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), e/ou ao Comitê das atividades de Pesquisa e Desenvolvimento da Amazônia (CAPDA), do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC).

As incubadoras e aceleradoras serão responsáveis por auxiliar as startups, que receberão R$ 200 mil livres de equity para investir no desenvolvimento de produtos e serviços durante treinamentos, assessorias e mentorias.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Dentre as funções impostas aos ambientes de inovação, deve-se controlar e monitoras as empresas, zelar pela administração e pelo uso adequado dos recursos e ter materiais necessários para o sucesso das operações em todas as etapas.

“As startups também terão acesso aos profissionais da Samsung e contarão com ajuda especial para conversar com as áreas atendidas pela empresa”, acrescenta Paulo Quirino, Coordenador Nacional do Programa Samsung Creative Startups na área de Pesquisa e Desenvolvimento da Samsung.

O executivo ainda ressalta que as startups terão a chance de ser indicadas para um intercâmbio na Coreia do Sul, onde poderão apresentar suas soluções a investidores asiáticos.

Os ambientes de inovação devem participar no controle e monitoramento das futuras empresas, no zelo pela administração

Para se cadastrar, é preciso preencher o formulário de inscrição e enviar os documentos necessários pelo e-mail economiacriativa@anprotec.org.br.

Confira abaixo o edital da Anprotec:

Última atualização por Diana Cheng - 04/07/2019 - 13:40