Sam Bankman-Fried se declara inocente de novas acusações sobre FTX
O fundador da FTX, Sam Bankman-Fried, declarou-se inocente nesta quinta-feira (30) de cinco acusações adicionais apresentadas pelos promotores dos Estados Unidos. A declaração foi feita em um tribunal de Manhattan, conforme noticiou o Fortune.
As acusações incluíam conspiração para lavagem de dinheiro, contribuições políticas ilegais e suborno de um funcionário do governo da China.
Nesta última acusação, a procuradoria alegou que Bankman-Fried e outros “dirigiram e causaram a transferência” de pelo menos US$ 40 milhões em criptomoeda “destinados ao benefício de um ou mais funcionários do governo chinês para influenciá-los e induzi-los”.
- Entre para o Telegram do Crypto Times!
Acesse as notícias do mundo cripto em tempo real. Clique aqui e faça parte!
O suborno seria com objetivo de descongelar US$ 1 bilhão do dinheiro dos fundos da empresa-irmã da corretora, Alameda Research, bloqueados pelas autoridades chinesas em novembro de 2021.
Conforme o processo, o suborno não aconteceu no primeiro momento, mas, após insistência de Bankman-Fried e outros executivos da corretora, os fundos foram liberados com sucesso.
Conforme o Fortune, já era esperado que o fundador da FX se declarasse inocente.
Nicolas Roos, um promotor-assistente dos Estados Unidos, revelou que sua equipe, juntamente com os investigadores do FBI, possuem sete dispositivos de Bankman-Fried e testemunhas cooperantes, incluindo celulares e laptops, e estão examinando mais de 6 milhões de páginas de evidências.