Sam Bankman-Fried preso, extraditado e com fiança negada; ex-CEO de FTX viraliza em vídeo saindo de tribunal
Os desdobramentos em volta de Sam Bankman-Fried, ex-CEO da falida corretora FTX, não param de chegar desde que ele foi preso nesta segunda-feira (12) pelas autoridades de Bahamas.
Nesta quarta-feira (14), o ex-bilionário teve sua liberdade através de fiança negada pela desembargadora das Bahamas, JoyAnn Ferguson-Pratt, e está em processo de ser extraditado aos Estados Unidos, segundo o Decrypt.
Um vídeo compartilhado nas redes sociais na noite de terça-feira (13) mostrou ele saindo de um tribunal em Bahamas.
🇧🇸 — WATCH: Video shows SBF being escorted out of the Bahamas courthouse in handcuffs.
— Belaaz News (@TheBelaaz) December 14, 2022
A juíza que preside o caso, Joyann Ferguson-Pratt, ordenou uma audiência de extradição para o próximo dia 8 de fevereiro. A audiência agendada seguiu a decisão de reter a fiança de Bankman-Fried.
Durante a audiência que aconteceu hoje, os advogados de SBF solicitaram que ele fosse libertado sob fiança de US$ 250.000. O argumento utilizado foi que o ex-bilionário de 30 anos precisava de medicação regular, e por isso exigiam a liberdade condicional sob fiança.
Sam Bankman-Fried será julgado por diversos crimes financeiros pelos órgãos: Securities and Exchange Commission (SEC), a Commodities Futures Trading Commission (CFTC) e, mais importante, o Departamento de Justiça (DOJ).