Salesforce (SSFO34) dispara com investidores empolgados com ferramentas de IA
As ações da Salesforce (SSFO34) saltaram mais 10% nesta quarta-feira (4), depois que a produtora de software de gerenciamento de relacionamento com clientes superou estimativas de vendas trimestrais e forneceu uma previsão otimista para seus produtos integrados com inteligência artificial.
Os papéis SSFO34, negociados na B3, terminaram o pregão com avanço de 10,30%, a R$ 101,21.
A empresa está apostando no Agentforce para reenergizar seu crescimento, já que as companhias de tecnologia procuram aproveitar a crescente demanda por agentes de IA que podem concluir tarefas de forma autônoma.
Executivos da companhia disseram em teleconferência com analistas que embora o Agentforce tenha sido disponibilizado no final de outubro, já realizou 200 negócios. Os executivos também projetaram um forte pipeline de transações.
“Continuamos muito otimistas em relação ao Agentforce, mesmo apesar do longo caminho para a monetização, e acreditamos que apresentamos a mais ampla e profunda gama possível de trabalhos proprietários do Agentforce”, disseram analistas do JP Morgan.
A Salesforce deve acrescentar mais de 40 bilhões de dólares à sua avaliação de mercado de 316,85 bilhões de dólares se os ganhos se mantiverem. Pelo menos 20 analistas elevaram suas metas de preço para as ações, de acordo com dados da Lseg.
As ações da companhia acumulam ganhos de cerca de 26% este ano até o último fechamento e a nova meta de preço médio de 380 dólares representa uma potencial valorização de cerca de 15%.
A empresa agora espera que a receita do ano fiscal de 2025 fique entre 37,8 bilhões e 38 bilhões de dólares, em comparação com previsão anterior de 37,7 bilhões a 38 bilhões de dólares.
A receita do terceiro trimestre teve alta de 8%, para 9,44 bilhões de dólares, superando a estimativa média dos analistas de 9,35 bilhões, de acordo com dados compilados pela Lseg.
“Gostamos da situação rumo ao ano fiscal de 2026, dadas as expectativas razoáveis, o progresso positivo feito em torno da estratégia de IA da empresa e o potencial de alta à medida que os investimentos em sistemas de atendimento front-end voltam”, disseram os analistas da Baird Equity Research.