Mercados

Saldo negativo de investimento estrangeiro na bolsa cai para R$ 9,4 bi no mês

30 out 2019, 17:11 - atualizado em 30 out 2019, 17:11
Mercados Ibovespa 3
O levantamento não considera o mercado futuro, os IPOs e as ofertas subsequente de ações (Imagem: Reuters/Amanda Perobelli)

Por Investing.com

Na jornada da última segunda-feira (28), os investidores estrangeiros voltaram ampliaram a posição comprada no segmento Bovespa da B3, no mercado à vista. No dia, as compras foram de R$ 6,285 bilhões e as vendas de R$ 6,117 bilhões, com saldo no dia de R$ 163,932 milhões. Assim, no acumulado do mês, o total segue negativo em R$ 9,462 bilhões.

O levantamento não considera o mercado futuro, os IPOs e as ofertas subsequente de ações. Nesse dia, o Ibovespa teve variação de 0,77% aos 108.187 pontos, com o dólar comercial cedendo 0,32% a R$ 3,9910.

Entre os investidores institucionais, o dia 28 teve um aumento na posição comprada, com aquisições de R$ 5,033 bilhões e alienações de R$ 4,711 bilhões, levando a saldo de R$ 322,244 milhões. Em outubro, os números seguem no azul em R$ 9,772 bilhões.

Já entre as pessoas físicas, segmento que considera tanto os clubes de investimentos quando os investidores individuais, a segunda-feira teve entradas de R$ 2,746 bilhões e saídas de R$ 3,190 bilhões, com saldo negativo de R$ 45,136 milhões. Assim, no mês os números agora são de R$ 462,595 milhões negativos.

Para as empresas públicas e privadas, o dia 28 reduziu o saldo do mês em R$ 53,016 milhões para R$ 39,854 milhões, reflexo de compras de R$ 84,875 milhões e alienações de R$ 137,891 milhões.

Por fim, os bancos reduziram o saldo de outubro para R$ 116,375 milhões, com a segunda-feira tendo diferença de R$ 1,986 milhão entre as entradas de R$ 988,899 milhões e vendas de R$ 986,931 milhões.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.