Bolsa de Valores

Saldo de investimento estrangeiro na bolsa cai para R$ 9,8 bilhões em outubro

28 out 2019, 16:36 - atualizado em 28 out 2019, 16:36
Mercados Ibovespa
No dia, as compras foram de R$ 8,060 bilhões e as vendas de R$ 7,887 bilhões (Imagem: REUTERS/Amanda Perobelli)

Por Investing.com

Na jornada da última quinta-feira (24), os investidores estrangeiros mais uma vez ampliaram a posição comprada no segmento Bovespa da B3 (B3SA3), no mercado à vista. No dia, as compras foram de R$ 8,060 bilhões e as vendas de R$ 7,887 bilhões, com saldo no dia de R$ 173,370 milhões. Assim, no acumulado do mês, o total segue negativo em R$ 9,887 bilhões.

O levantamento não considera o mercado futuro, os IPOs e as ofertas subsequente de ações. Nesse dia, o Ibovespa teve variação de -0,52% aos 106.968 pontos, com o dólar comercial somando 0,17% a R$ 4,0415.

Entre os investidores institucionais, o dia 24 teve uma nova redução da posição comprada, com aquisições de R$ 6,411 bilhões e alienações de R$ 6,837 bilhões, levando a déficit de R$ 425,623 milhões. Em outubro, os números seguem no azul em R$ 9,163 bilhões.

Já entre as pessoas físicas, segmento que considera tanto os clubes de investimentos quando os investidores individuais, a quinta-feira teve entradas de R$ 3,568 bilhões e saídas de R$ 3,308 bilhões, com saldo de R$ 260,484 milhões. Assim, no mês os números agora são de R$ 468,417 milhões positivos.

Para as empresas públicas e privadas, o dia 24 aumentou o saldo do mês em R$ 3,269 milhões para R$ 113,798 milhões, reflexo de compras de R$ 176,673 milhões e alienações de R$ 170,404 milhões.

Por fim, os bancos reduziram o saldo de outubro para R$ 150 milhões, com a quinta-feira tendo diferença negativa de R$ 11,502 milhões entre as entradas de R$ 949,736 milhões e vendas de R$ 961,238 milhões.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.