Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

SalaryFits e Fabrick anunciam primeiro modelo open banking de crédito consignado do mundo

Diana Cheng - 02/07/2019 - 18:49
O processo, que normalmente demora quatro semanas para ser concluído, é feito em ambiente digital e finalizado em questão de pouco dias (Imagem: Pixabay)

A SalaryFits, fintech internacional da Zetra focada em promover saúde e inclusão financeira com descontos em folha de pagamento, anunciou sua parceria com a Fabrick, empresa italiana criada pelo Banco Sella, para a criação do primeiro open banking de crédito consignado do mundo, a ser aplicado na Itália.

A iniciativa visa facilitar e agilizar o acesso ao crédito consignado por parte dos consumidores e foi possível de ser realizada por conta das mudanças nas regulações europeias, com a aprovação do Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados (GDPR, na sigla em inglês), e do Payment Services Directive 2 (PSD2).

O processo, que normalmente demora quatro semanas para ser concluído, é feito em ambiente digital e finalizado em questão de pouco dias.

“É fundamental promovermos iniciativas que empoderem o consumidor, seja com mais opções e controle sobre seus dados, seja com a oferta de produtos mais inclusivos”, diz Delber Lage, CEO da SalaryFits. “Estaremos na linha de frente com um modelo totalmente inovador no fornecimento de respostas ideais para diferentes necessidades de consumo e promovendo a inclusão financeira de milhões de pessoas”.

Delber Lage, CEO da SalaryFits (Imagem: Divulgação/SalaryFits)

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

O PSD2 entrará em vigor nos países da União Europeia a partir de setembro. Todos os bancos serão obrigados a criar APIs para fornecer maior transparência a seus clientes.

“Os bancos estão evoluindo constantemente para se manter competitivos. Com a Fabrick, nós estaremos à frente desse processo na Itália”, pontua Moacir Giansante, Country Manager da SalaryFits na Itália. “Vamos popularizar o acesso ao crédito com nossas experiências e soluções ágeis para proporcionar um salto de qualidade na oferta de serviços e benefícios”.

As duas empresas também têm planos de abrir a oferta para outros produtos financeiros mais para frente.

Última atualização por Diana Cheng - 02/07/2019 - 18:49