Internacional

Salários da zona do euro subiram, mas expectativas de inflação estão ancoradas, diz vice-presidente do BCE

14 nov 2022, 14:22 - atualizado em 14 nov 2022, 14:22
Luis de Guindos
De Guindos acrescentou que o BCE continuará a aumentar as taxas de juros e vai proceder “com prudência” (Imagem: Lehtikuva/Emmi Korhonen via REUTERS)

O crescimento salarial da zona do euro pode finalmente estar acelerando, mas as expectativas de inflação de longo prazo ainda estão ancoradas em torno da meta de 2% do Banco Central Europeu (BCE), disse o vice-presidente do BCE, Luis de Guindos, nesta segunda-feira.

“Os dados salariais recebidos e os acordos salariais recentes indicam que a dinâmica salarial pode estar melhorando, o que justifica o monitoramento contínuo”, afirmou Guindos em um discurso. “No entanto, até o momento, as expectativas de inflação permaneceram ancoradas.”

De Guindos acrescentou que o BCE continuará a aumentar as taxas de juros e vai proceder “com prudência”, para que a inflação volte à meta, mesmo que este processo demore um período “prolongado”.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

reuters@moneytimes.com.br