Carreiras

Salários: Colocar este tipo de curso no currículo pode aumentar o salário em R$ 5 mil, diz pesquisa

29 jun 2023, 13:58 - atualizado em 29 jun 2023, 13:58
Currículo
Salários: Cursos voltados ao soft skills garantem remunerações maiores, mostra pesquisa (Imagem: João Ferrão/Unsplash)

Uma pesquisa realizada pelo Datacenso mostrou que de 10 profissionais que fizeram cursos voltados ao soft skills (habilidades comportamentais), 4 tiveram aumento superior a R$ 5 mil depois de finalizarem os estudos.

O levantamento foi realizado entre fevereiro e maio deste ano, e apurou o impacto gerado na carreira de ex-alunos da EdTech Conquer. A pesquisa que apresenta confiança estatística de 95%, constatou que os cursos que trouxeram aumentos salariais para os profissionais foram:

  • produtividade e gestão do tempo (38%);
  • finanças pessoais (33%);
  • comunicação e oratória (32%);
  • inteligência emocional (27%).
  • BB Seguridade (BBSE3) não vive seu melhor momento na bolsa, com ações caindo cerca de 8% no ano : É hora de fugir? Veja aqui a recomendação dos analistas da Empiricus Research. Aproveite para se inscrever no nosso canal e fique ligado no Giro do Mercado, de segunda a sexta-feira, às 12h.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Salários: Crescimento profissional

80% de alunos formados cresceram profissionalmente, enquanto 86% conseguiu atingir os objetivos profissionais ou parte deles, segundo a pesquisa. Entre os líderes formados, 82% sentiu melhora na comunicação com os liderados.

Josef Rubin, co-fundador da EdTech Conquer, defende que a escola tradicional não ensina como desenvolver habilidades como comunicação e oratória, tampouco produtividade e gestão do tempo ou gestão emocional.

Para a Giovana Chimentao Punhagui, diretora de educação da escola, os profissionais que fazem cursos e se aperfeiçoam nessas áreas conquistam vantagens competitivas em relação aos concorrentes no mercado de trabalho.

Chimentao destaca ainda que todas essas competências podem ser aprendidas. “Elas não são inatas. Elas podem e devem ser desenvolvidas”, afirma.