BusinessTimes

Saída do Pão de Açúcar da Via Varejo deve ocorrer no quarto trimestre

06 jul 2017, 13:42 - atualizado em 05 nov 2017, 14:00

A venda da Via Varejo deve sair no segundo semestre, avalia o Citi em um relatório divulgado a clientes nesta quinta-feira (6) e assinado por Paola Mello. O acordo entre o Pão de Açúcar e a família Klein, os principais acionistas, sobre detalhes tributários e outros após a fusão entre o Ponto Frio e Casas Bahia em 2009 deve liberar o andamento do processo.

“Na nossa visão, este acordo é um passo importante para uma venda potencial da Via Varejo, como acreditamos que essas contingências podem ser bastante consideráveis e podem gerar algum desalinhamento entre os dois maiores acionistas da empresa”, ressalta Mello. O termo ainda deve ser aprovado pelo conselho de administração da Via Varejo.

O Citi espera que a venda da participação do Pão de Açúcar na Via Varejo para ocorra no segundo semestre deste ano. A analista entende que o IPO do Carrefour no Brasil, principal concorrente no setor de alimentos, exige maior investimento no segmento. “Nosso modelo do Grupo Pão de Açúcar, considera a venda da Via Varejo no quarto trimestre de 2017”, diz. O valor levantado pode chegar a R$ 2 bilhões.

“Reiteramos nossa recomendação de compra para a Via Varejo, com preço-alvo de R$ 18,20/ ação e reforçamos os bons fundamentos e bom momento de fusões e aquisições e vemos a Via Varejo como a nossa escolha principal do setor”, conclui Mello.