Política

Saiba quem é Celso Sabino, confirmado por Lula para o Ministério do Turismo

13 jul 2023, 16:42 - atualizado em 13 jul 2023, 16:45
Celso Sabino Ministério do Turismo
Presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirma o Celso Sabino para o Ministério do Turismo (Imagem: Reprodução/ Instagram @celsosabinooficial)

O deputado federal Celso Sabino (UNIÃO) foi confirmado nesta quinta-feira (13) pelo presidente Lula (PT) para assumir o Ministério do Turismo. A nomeação vem após a exoneração da antiga ministra, Daniela Carneiro, que retoma o mandato de deputada.

Em nota, o Planalto afirmou que a oficialização sai nos próximos dias no Diário Oficial.

“O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu na tarde desta quinta-feira (13) com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e com o deputado federal, Celso Sabino (União-PA). O presidente convidou Sabino para o Ministério do Turismo, convite esse que foi aceito pelo deputado. A nomeação sairá no Diário Oficial da União nos próximos dias”, diz o comunicado.

A nomeação de Sabino é já era aguardada desde o mês de junho, quando o União Brasil pressionou o governo pela troca.

Quem é Celso Sabino?

Celso Sabino de Oliveira tem 44 anos e é natural do Belém, no Pará. É formado em administração, pela Universidade da Amazônia (UNAMA), e em direito, pelo Centro Universitário do Pará (CESUPA). Além disso, é político filiado ao União Brasil (UNIÃO).

Sabino entrou para a política em 2011, quando foi eleito deputado estadual suplente em Belém, pelo Partido da República (PR). Já foi eleito também deputado estadual, em 2015, e deputado federal, em 2018, ambos pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB).

Durante seu mandato como deputado federal, apresentou três projetos sobre turismo. Hoje, foi indicado para o Ministério do Turismo.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar