Comprar ou vender?

Saiba qual é o título do Tesouro Direto mais indicado pelo Santander em maio

08 maio 2022, 11:00 - atualizado em 04 maio 2022, 14:48
Renda Fixa, Poupança, Tesouro Direto, Cofrinho
Tenha acesso ao título de renda fixa no Tesouro Direto mais indicado para compra em maio pelo Santander. Confira a recomendação (Imagem: RawPixel)

Pensando investir nos títulos públicos no Tesouro Direto, mas não sabe ainda qual está valendo mais a pena no momento? O Santander tem recomendação de compra que pode tirar você da dúvida neste mês de maio.

Entre vários títulos de renda fixa presentes na plataforma, o banco indica a compra dos títulos públicos indexados à inflação, especificamente o Tesouro IPCA+ com vencimento em 2026, cuja rentabilidade acumulada no ano já é de 3,93%.

Investir em um título atrelado à inflação significa dizer que o valor aplicado estará protegido contra as variações de preços de produtos e serviços, preservando o poder de compra do investidor até o vencimento do ativo.

Entenda a seguir porque vale muito a pena investir no Tesouro IPCA+ 2026, conforme recomenda o Santander.

https://www.youtube.com/watch?v=qVzQmAtGn_k&t=2s

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Guerra, inflação, juros e renda fixa

A guerra entre Rússia e Ucrânia, que já se arrasta por mais de dois meses, provoca uma série de distorções nos mercados, além de adicionar mais lenha à inflação global.

Os preços de commodities seguem elevados, ressaltando-se os preços do gás natural, que subiram ao longo do mês, principalmente após o anúncio dos cortes de fornecimento do gás russo para Polônia e Bulgária (embora tenham recuado nos últimos dias).

Tanto o petróleo Brent quanto o WTI seguem cotados acima de US$ 100 por barril e os preços internacionais de alguns produtos agrícolas, como soja, milho, trigo e arroz, aumentaram no mês de abril.

Para Ricardo Peret, estrategista de investimentos do Santander, a inflação gerada por esses impactos e o receio de que seja elevada e persistente resultou em expectativas de início ou intensificação do ritmo de aperto monetário de várias economias.

“Em razão das incertezas relativas à trajetória de inflação, que podem levar a elevações inesperadas nas taxas de juros e de indicadores econômicos mistos (domésticos e internacionais),recomendamos posicionamento que proteja o investidor do cenário de alta inflação”, afirma em relatório enviado a clientes.

A recomendação de alocação no Tesouro IPCA+ segue válida em maio, o qual apresenta duration (vencimento) relativamente mais curta no Tesouro Direto, optando pelo vencimento de 2026 (onde o Santander vê assimetria mais positiva entre risco e retorno, diante das incertezas fiscais já mencionadas), sem pagamento de juros semestrais, por conta de uma maior eficiência fiscal.

Disclaimer

Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.

Imposto de Renda: Como declarar investimento em Renda Fixa?

Receba as newsletters do Money Times!

Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!

Repórter
Repórter de renda fixa do Money Times e Editor de agronegócio do Agro Times desde 2019. Antes foi Apurador de notícias e Pauteiro na Rede TV! Formado em Jornalismo pela Universidade Paulista (UNIP) e em English for Journalism pela University of Pennsylvania. Motivado por novos desafios e notícias que gerem valor para todos.
lucas.simoes@moneytimes.com.br
Repórter de renda fixa do Money Times e Editor de agronegócio do Agro Times desde 2019. Antes foi Apurador de notícias e Pauteiro na Rede TV! Formado em Jornalismo pela Universidade Paulista (UNIP) e em English for Journalism pela University of Pennsylvania. Motivado por novos desafios e notícias que gerem valor para todos.