Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Saiba quais são os horários exatos nos quais o Bitcoin é mais volátil

19/07/2019 - 9:00
Pela análise da pesquisa da Longhash a partir de dados extraídos da Coinbase, fica evidente que os preços do Bitcoin estão atrelados aos horários da Ásia (Imagem: Pixabay)

Segunda a empresa de pesquisa Longhash que divulgou um relatório com dados extraídos da Coinbase mostra que entre a meia-noite e a 01:00 foram, nos últimos dois anos, as horas mais voláteis para o preço do Bitcoin. À 1:00 UTC, em particular, tem mais altas diárias e mais baixas diárias do que qualquer outra hora do dia. Isso sugere que o preço do Bitcoin tem visto muitas vezes suas oscilações mais intensas durante esta hora. Conforme apurou o Cryptowatch.

Isso pode ser porque essa hora é o começo da noite na América do Norte e o começo da jornada de trabalho na Ásia. É uma das horas do dia em que os comerciantes ocidentais e asiáticos têm maior probabilidade de estar ativos simultaneamente. Negociantes da Ásia podem estar acordando e reagindo às notícias do dia, enquanto negociantes norte-americanos ainda estão acordados para reagir à reação dos mercados asiáticos.

Segundo o estudo, demonstra-se que, por mais que os investidores gostem de encontrar um, não há hora certa para comprar Bitcoin. Nos últimos dois anos, seria mais provável que se atingisse uma baixa diária após uma alta diária ao comprar durante as horas da manhã (das 3h às 12h UTC), mas as diferenças são pequenas o suficiente para não ser sensato extrapolá-las.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
O Segredo das Criptomoedas

 

Leia mais sobre: Bitcoin

Última atualização por Leandro França de Mello - 18/07/2019 - 22:52