ImóvelTimes

Saiba quais são os 3 fundos imobiliários mais indicados por 11 analistas em janeiro

06 jan 2021, 13:29 - atualizado em 06 jan 2021, 13:43
Dois fundos imobiliários do segmento de lajes corporativas receberam a maior quantidade de citações dos analistas em janeiro (Imagem: Unsplash/@yuhao)

Três fundos imobiliários ganharam a preferência dos analistas do setor em janeiro. O BTG Pactual Corporate Office (BRCR11) e o CSHG Real Estate (HGRE11), dois ativos com atuação no segmento de lajes corporativas, dividiram a atenção de 11 instituições com o XP Malls (XPML11), fundo de shopping centers.

Cada um dos fundos foi mencionado em cinco carteiras recomendadas diferentes neste mês. O BTG Pactual Corporate Office conseguiu se manter no portfólio da Guide Investimentos, enquanto o CSHG Real Estate conquistou um lugar entre os ativos indicados pelo BTG Pactual (BPAC11).

De acordo com o BTG, além da diversificação da carteira, o CSHG Real Estate tem chamado a atenção dos analistas pelo “excelente trabalho” na reciclagem de seu portfólio com vendas, compras e retrofits de ativos.

Já o XP Malls, que também está entre as recomendações do BTG, é o único representante do seu segmento na carteira da XP Investimentos, com peso de 10%.

Com a chegada da nova onda do coronavírus, a XP acabou deixando os shoppings de lado por conta do fluxo de pessoas limitado e buscou apoio em papéis mais defensivos, de menor risco e volatilidade. O que justifica a presença do XP Malls no portfólio é a perspectiva positiva para o médio/longo prazo.

“Apesar de mais conservadores com o segmento no curto prazo, acreditamos que o XP Malls está bem posicionado para uma recuperação […] no médio e longo prazo, dada a sua participação em ativos de alta qualidade, como o Catarina Fashion Outlet e Shopping Cidade Jardim, que tendem a recuperar mais rapidamente da crise”, disse a corretora.

Ticker Fundo Indicações
BRCR11 BTG Pactual Corporate Office 5
HGRE11 CSHG Real Estate 5
XPML11 XP Malls 5

Levantamento

O levantamento do Money Times se baseou nas informações das carteiras de fundos imobiliários de 11 instituições. Foram indicados ao todo 46 ativos, que somaram 88 recomendações.

Participaram do levantamento Ativa Investimentos, BTG, CM Capital, Eleven, Empiricus, Guide, Mirae Asset, Necton, Nova Futura, Terra Investimentos e XP.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
diana.cheng@moneytimes.com.br
Linkedin
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar