Sabesp (SBSP3): Por que Tarcísio quer privatizar companhia o mais rápido possível
O governo paulista comandado por Tarcísio Freitas corre para privatizar a Companhia de Saneamento Básico de São Paulo, Sabesp (SBSP3)
Nesta terça (17), a administração estadual enviou o projeto de lei da privatização da companhia à Assembleia Legislativa do Estado.
Segundo afirmou o deputado estadual Emidio de Souza (PT), da Frente Parlamentar Contra a Privatização da Sabesp, em entrevista à Folha, o rápido rito para aprovação da lei tem como motivo a possível vitória de um rival político nas eleições do ano que vem.
“Se o [Guilherme] Boulos vencer a eleição, praticamente enterra o processo de privatização”, diz.
- VEM DIVIDENDOS POR AÍ? Petrobras pode repassar ganhos com alta do petróleo para os investidores? Veja o que esperar de PETR4 no Giro do Mercado, é só clicar aqui!
Privatização da Sabesp (SBSP3) será por follow-on
A medida proposta por Tarcísio prevê a redução do governo na participação na companhia para uma porcentagem entre 15% e 30%.
No entanto, o governo paulista deterá uma golden share, podendo vetar decisões estratégicas. O governador estima obter R$ 10 bilhões em investimentos “a mais em quatro anos a menos”, com o adiantamento da meta da companhia na expansão do atendimento da meta à população, proposta também no projeto.