Bilionários

Saiba como Charlie Munger mudou o jeito de Warren Buffett ganhar dinheiro

29 nov 2023, 11:22 - atualizado em 29 nov 2023, 11:22
Charlie Munger, Warren Buffett
Warren Buffett lamentou a morte de Charlie Munger. (Imagem: Reuters/Rick Wilking)

O investidor Charlie Munger, vice-presidente do conselho da Berkshire Hathaway e grande parceiro do bilionário Warren Buffett, morreu nesta terça-feira (28). A causa de sua morte não foi divulgada.

Após a morte de Munger, Warren Buffett afirmou em nota que “não seria possível construir o que é hoje a Berkshire Hathaway sem a inspiração, sabedoria e participação de Charlie”.

Em relação à estratégia de investimento de Buffett, Munger foi responsável por convencer seu sócio a apostar em engenharia e tecnologia, como na BYD, um fabricante chinês de baterias e veículos elétricos, e na Iscar, um fabricante israelense de peças para carros.

Debandada no Bradesco? Entenda o que está acontecendo com o banco e como os investidores podem ser impactados pelas mudanças recentes, é só clicar aqui e assistir ao Giro do Mercado:

Em 2015, Buffett escreveu que Munger lhe ensinou: “Esqueça o que você sabe sobre comprar negócios justos a preços maravilhosos; em vez disso, compre negócios maravilhosos a preços justos”.

A Berkshire “foi construída de acordo com o modelo de Charlie”, acrescentou Buffett.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quem foi Charlie Munger?

Morreu nesta terça (28) o mestre dos investimentos e finanças Charlie Munger, aos 99 anos, num hospital da Califórnia (EUA).

Em comunicado, a Berkshire Hathaway (B3: BERK34 | NYSE: BRK/B), através de Warren Buffett, afirmou que “não poderia ter chegado ao seu status atual sem a inspiração, sabedoria e participação de Charlie”.

O investidor fez fortuna sozinho antes de se tornar vice da Berkshire Hathaway. Além de sócio da empresa de Buffet, Charlie foi advogado imobiliário, presidente e editor do Daily Journal Corp., membro do conselho da Costco, filantropo e arquiteto.

*Com Pedro Pligher

Estagiária
Estudante de jornalismo. Foi redatora durante um ano, trabalhando com hard news. Escreve sobre tecnologia, economia, política e empresas.
laura.santos@moneytimes.com.br
Estudante de jornalismo. Foi redatora durante um ano, trabalhando com hard news. Escreve sobre tecnologia, economia, política e empresas.