Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Sai lista de credores da corretora Gradual Investimentos

Arena do Pavini - 10/09/2019 - 16:04
A Gradual chegou a ser uma das maiores corretoras independentes do mercado, mas sofreu intervenção em 22 de maio do ano passado e foi liquidada após denúncias de irregularidades 

Por Arena do Pavini

Foi publicada em 6 de setembro pelo Tribunal de Justiça de São Paulo a lista de credores da corretora Gradual Investimentos, que teve a falência decretada pela Justiça.

A lista está no site da corretora e tem 47 páginas e os credores que não tiverem sido incluídos terão 15 dias para procurar os responsáveis pela falência no e-mail habilitacoes@gradualinvestimentos.com.br. O contato da massa falida é contatomassafalida@gradualinvestimentos.com.br.

A Gradual chegou a ser uma das maiores corretoras independentes do mercado, mas sofreu intervenção em 22 de maio do ano passado e foi liquidada após denúncias de irregularidades envolvendo a gestão e administração de fundos de investimentos destinados a regimes próprios de previdência de cidades. A corretora teve sua falência decretada em 28 de junho deste ano.

Sua controladora e presidente, Fernanda de Lima, e seu marido foram presos na Operação Encilhamento e depois soltos, mas tiveram de se afastar da corretora. Outros funcionários saíram e a Gradual deixou de atender os clientes durante semanas, atrasando resgates e operações, até que o BC decretou a intervenção.

Investidores que tinham aplicações em ações, tesouro direto ou em papéis de bancos puderam pedir a transferência dos títulos para outras corretoras. Já os que aplicavam em fundos foram chamados para assembleias para aprovar a transferência da gestão e da administração das carteiras para outras instituições.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Mas os que estavam com o dinheiro em trânsito na conta da corretora, entre uma aplicação e um resgate, ou aguardando para fazer uma operação, entraram na lista de credores.

Última atualização por Renan Dantas - 10/09/2019 - 16:04