AgroTimes

Safras de soja e milho do Rio Grande do Sul devem mais que dobrar em 22/23, diz Emater

30 ago 2022, 10:15 - atualizado em 30 ago 2022, 10:15
Plantação de Soja
A safra de soja do Rio Grande do Sul, que figura entre os três maiores produtores da oleaginosa do Brasil, foi projetada em 20,56 milhões de toneladas, alta de 124,4% na comparação anual (Imagem: Pixabay/jcesar2015)

As safras de soja e milho 2022/23 do Rio Grande do Sul devem mais do que dobrar, com expectativa de um clima favorável após a seca ter devastado a produção de grãos no ciclo anterior, projetou nesta terça-feira a Emater.

A safra de soja do Rio Grande do Sul, que figura entre os três maiores produtores da oleaginosa do Brasil, foi projetada em 20,56 milhões de toneladas, alta de 124,4% na comparação anual.

Isso com uma forte recuperação na produtividade, uma vez que a área plantada terá alta de 2,8%, para 6,57 milhões de hectares.

Já a produção de milho do Rio Grande do Sul foi projetada em 6,1 milhões de toneladas, aumento de 104,5% na comparação com a temporada passada, seguindo lógica semelhante, pois a área deverá aumentar 5,9%, para 831,8 mil hectares.

Siga o Money Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar