BusinessTimes

SafraPay aposta em gratuidade para crescer

26 nov 2018, 10:19 - atualizado em 26 nov 2018, 13:20

Safra

Por Investing.com – A concorrência no setor de meio de pagamentos eletrônicos tende a crescer ainda mais nos próximos meses. Isso porque, a SafraPay, credenciadora do Banco Safra, passa oferecer suas máquinas de cartão gratuitamente nesta semana. As informações são da Coluna do Broad, do Estadão.

A medida faz parte da estratégia do tradicional banco para ampliar sua participação de um mercado bastante disputado, o de adquirência. O foco atual da companhia tem sido no segmento de empresas com faturamento acima de R$ 1 milhão por ano

Agora, com esse movimento, existe uma tendência para crescimento em milhões de clientes em potencial, pelos quais as adquirentes têm se debatido e até comprometido retorno para fidelizar.

A forte concorrência tem feito com que a Cielo (SA:CIEL3), principal credenciadora, perca participação de mercado e, por consequência, levando à desvalorização de seus ativos da bolsa de forma significativa. Apostando nesse tipo de serviço, recentemente, a Stone (NASDAQ:STNE) e a PagSeguro (NYSE:PAGS), ambas brasileiras, passaram a ofertar suas ações nos Estados Unidos, contribuindo para uma maior pressão para as tradicionais Cielo e Rede.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.