Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Safra troca ações da Engie pelas da Iguatemi para dezembro

02/12/2019 - 14:19
Bom momento: retomada do consumo deve beneficiar gestoras de shopping centers, como a Iguatemi (Imagem: Reprodução/Facebook Iguatemi Esplanada)

O Banco Safra promoveu uma mudança na carteira recomendada de ações para dezembro: saíram os papéis da Engie Brasil (EGIE3) e entraram os da Iguatemi (IGTA3). A alteração baseou-se na expetativa da instituição de que a economia está acelerando e deve beneficiar, entre outros, o varejo, já que a inflação prevista para 2020 continuará baixa, o mercado de trabalho dá sinais de retomada e os juros podem cair ainda mais.

Especificamente, o Safra destaca as ações da Iguatemi como sua “preferida” no setor de shopping centers, dado o “portfólio de ativos premium e resiliente.” O banco acrescenta que a empresa deve “se beneficiar da potencial recuperação das vendas no varejo no final do ano com a melhora verificada na confiança do consumidor e com a injeção de recursos com a permissão de saques individuais do FGTS.”

O preço-alvo para a Iguatemi é de R$ 57,5, o que representa um potencial de valorização de 21% em relação ao fechamento de 29 de novembro.

Realização de lucros

A Engie Brasil foi excluída do portfólio, segundo o Safra, por uma questão prática: realizar os lucros dessa aposta. “Optamos por monetizar os ganhos recentes após a empresa ter feito um bom investimento no mercado de gás, com a aquisição da TAG”, explica o relatório distribuído aos clientes.

Hora da colheita: Safra optou por capitalizar a aposta na Engie Brasil (Imagem: REUTERS/Charles Platiau)

O Safra observa que, apesar de retirá-la da carteira, a Engie ainda goza de uma avaliação positiva, devido a três fatores: a) boa estratégia de crescimento, que gera bons retornos; b) Taxa Interna de Retorno (TIR) real atrativa; e c) boas oportunidades para crescer.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!

Entre 31 de outubro e 29 de novembro, respectivamente, os últimos pregões do mês retrasado e do mês passado, a Engie acumulou alta de 3% na bolsa.

Veja, abaixo, a carteira recomendada do Safra para dezembro.

Última atualização por Márcio Juliboni - 02/12/2019 - 14:19