Comprar ou vender?

Safra indica ação de construtora boa e barata; veja potencial

21 out 2024, 14:57 - atualizado em 21 out 2024, 16:55
A instituição possui recomendação de compra e um preço-alvo de R$ 21,50, o que significa um potencial de crescimento de 43%. (Foto: Divulgação Moura Dubeux)

O Banco Safra iniciou a cobertura de mais uma construtora nesta segunda-feira (21), a Moura Dubeux (MDNE3). A instituição possui recomendação de compra e um preço-alvo de R$ 21,50, o que significa um potencial de crescimento de 43%.

Para indicar a ação, o analista do Safra, Rafael Rehder, avalia que três pilares foram fundamentais para construir a visão favorável para a construtora. Entre eles, liderança no nordeste para promover vendas futuras, modelo de negócio único sustentando margens mais altas e um crescimento convincente com uma perspectiva sólida de lucros, alimentando um lucro líquido de 26% CAGR 2023-2026.

“História de crescimento convincente com uma perspectiva sólida de lucros. Desde a sua OPI em 2020, a Moura Dubeux tem apresentado um impressionante CAGR de vendas líquidas de 40% e uma média de 50% de índice de velocidade de vendas”, destaca o analista que assina o relatório divulgado nesta segunda-feira (21).

Além disso, o Safra entende que o valuation ainda parece atraente, apesar do desempenho superior da ação. Os últimos resultados da companhia levaram a um ganho de 17% desde 2011 que, comparado aos seus pares, tiveram uma perda de 8% no nicho de média e alta renda.

Mesmo assim, o banco vê uma avaliação atrativa de 5,2x P/E 2024, o que implica um desconto de 21% em relação à média de 6,6x dos seus pares.

No entanto, o analista também observa alguns pontos de atenção para a companhia, como taxas de hipoteca mais altas do que o esperado, riscos de execução, dado um aumento nos canteiros de obras, além de níveis de inflação mais altos do que o esperado.

Rehder destaca também a concorrência mais acirrada e seus impactos sobre os volumes de vendas, preços e aquisição de terrenos, a reforma tributária e a redução da liquidez das ações.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Jornalista formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, atua há 3 anos na redação e produção de conteúdos digitais no mercado financeiro. Anteriormente, trabalhou com produção audiovisual, o que a faz querer juntar suas experiências por onde for.
juliana.caveiro@moneytimes.com.br
Jornalista formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, atua há 3 anos na redação e produção de conteúdos digitais no mercado financeiro. Anteriormente, trabalhou com produção audiovisual, o que a faz querer juntar suas experiências por onde for.
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar