Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Safra divulga carteira recomendada de agosto com quatro alterações

Valter Outeiro da Silveira - 01/08/2019 - 12:54
Analistas realizam quatro substituições em carteira de agosto (Imagem: Pixabay)

O Safra publicou a carteira recomendada para o mês de agosto, realizando quatro mudanças em relação ao portfólio de julho, com a saída das ações de B3 (B3SA3), Vivo (VIVT4), Eztec (EZTC3) e Energisa (ENGI11).

Para substituir o quarteto, entram os papeis de Lojas Renner (LREN3), IRB Brasil (IRBR3), Cemig (CMIG4) e Equatorial (EQTL3).

Motivos

A inclusão das ações da varejista por conta da perspectiva positiva para o cenário econômico a frente, beneficiando o setor de varejo discricionário. Além disso, a manutenção da tendência positiva de vendas “em função de iniciativas internas e excelente execução” e o “valuation atrativo em termos relativos” foram destacados pelos analistas Carlos Kawall e Priscila Deliberalli.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

“O IRB é líder no setor de resseguros brasileiro e uma das 10 maiores companhias de resseguro do mundo, combinando rentabilidade (um ROE em dois dígitos altos, acima da média dos pares internacionais) com crescimento robusto”, afirma o Safra, justificando a inclusão da companhia na carteira.

Por sua vez, os papeis da Cemig foram inclusos diante da percepção dos analistas de “um bom ponto de entrada”, com catalisador para possível privatização.

Por último, o banco aponta que “as revisões tarifárias de Cepisa em 2019 e de Ceal em 2020 devem melhorar os resultados e o início da operação dos ativos de transmissão deve impulsionar o Ebitda”

Confira abaixo carteira recomendada de agosto:

Última atualização por Valter Outeiro da Silveira - 01/08/2019 - 12:54