Safra divulga carteira recomendada de agosto com quatro alterações
O Safra publicou a carteira recomendada para o mês de agosto, realizando quatro mudanças em relação ao portfólio de julho, com a saída das ações de B3 (B3SA3), Vivo (VIVT4), Eztec (EZTC3) e Energisa (ENGI11).
Para substituir o quarteto, entram os papeis de Lojas Renner (LREN3), IRB Brasil (IRBR3), Cemig (CMIG4) e Equatorial (EQTL3).
Motivos
A inclusão das ações da varejista por conta da perspectiva positiva para o cenário econômico a frente, beneficiando o setor de varejo discricionário. Além disso, a manutenção da tendência positiva de vendas “em função de iniciativas internas e excelente execução” e o “valuation atrativo em termos relativos” foram destacados pelos analistas Carlos Kawall e Priscila Deliberalli.
“O IRB é líder no setor de resseguros brasileiro e uma das 10 maiores companhias de resseguro do mundo, combinando rentabilidade (um ROE em dois dígitos altos, acima da média dos pares internacionais) com crescimento robusto”, afirma o Safra, justificando a inclusão da companhia na carteira.
Por sua vez, os papeis da Cemig foram inclusos diante da percepção dos analistas de “um bom ponto de entrada”, com catalisador para possível privatização.
Por último, o banco aponta que “as revisões tarifárias de Cepisa em 2019 e de Ceal em 2020 devem melhorar os resultados e o início da operação dos ativos de transmissão deve impulsionar o Ebitda”
Confira abaixo carteira recomendada de agosto: