AgroTimes

Safra de trigo do Rio Grande do Sul deve crescer 12,5% em 2022, prevê Emater

07 jun 2022, 21:16 - atualizado em 07 jun 2022, 21:16
Trigo
O Paraná, outro grande produtor do Brasil, tem expectativa de grande safra, próxima a 4 milhões de toneladas  (Imagem: Pixabay/asundermeier)

O Rio Grande do Sul poderá colher uma das maiores safras de trigo da história em 2022, com aumento de 12,5% na produção estimada, para 3,99 milhões de toneladas, projetou nesta terça-feira a Emater, órgão vinculado à Secretaria da Agricultura do Estado.

Com a safra em época de início de plantio, a Emater projetou uma área plantada de 1,4 milhão de hectares, alta de 15% ante a temporada passada, diante de bons preços para o cereal, que já sinalizavam um crescimento importante do cereal no Estado, segundo analistas.

As produtividades iniciais usadas na estimativa são baseadas na tendência apresentada pelas médias registradas ao longo dos últimos dez anos.

Caso uma produção de 4 milhões de toneladas do Rio Grande do Sul seja confirmada, poderia ajudar a reduzir a necessidade de importação do país, gerando também volumes de exportação.

O Paraná, outro grande produtor do Brasil, tem expectativa de grande safra, próxima a 4 milhões de toneladas.

Entre para o nosso Telegram!

Faça parte do grupo do Agro Times no Telegram. Você acessa as notícias do agronegócio em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos temas do do mundo agro. Entre agora para o grupo do Agro Times no Telegram!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar