AgroTimes

Safra de grãos da Alemanha está melhor do que se temia após calor, diz ministério

26 ago 2022, 14:50 - atualizado em 26 ago 2022, 14:50
Trigo Alemanha
O ministro da Agricultura alemão, Cem Oezdemir, disse que a crise climática é visível na agricultura do país (Imagem: REUTERS/Ralph Orlowski)

A colheita de grãos e colza da Alemanha está melhor do que o esperado após uma onda de calor e seca na região, mas espera-se danos às culturas de milho e beterraba, estimou o Ministério da Agricultura alemão nesta sexta-feira.

Os agricultores conseguiram colher boas safras de trigo e colza depois da maturação no início do verão quente. Mas a safra de milho, usada para ração animal, deve diminuir drasticamente por causa do calor e da falta de chuva.

A Europa está enfrentando sua pior seca em cerca de 500 anos, com colheitas em vários países sofrendo, especialmente o milho.

O ministro da Agricultura alemão, Cem Oezdemir, disse que a crise climática é visível na agricultura do país.

“A colheita mostrou resultados muito diferentes de acordo com a região e os tipos de cultivo”, disse um relatório do ministério. “Para culturas de inverno, como trigo e colza, que podem ser colhidas cedo, está inesperadamente boa.”

A safra de trigo de inverno da Alemanha em 2022 deve aumentar 4,6% em relação a 2021, para pouco mais de 22 milhões de toneladas, estimou o ministério. Já o teor médio de proteína é de 11,8%, abaixo dos 12,7% do ano passado.

A colheita de colza de inverno da Alemanha em 2022 aumentará 22,3% ante 2021, para quase 4,3 milhões de toneladas, o que o ministério disse que seria favorável diante do cenário de clima quente.

A safra de milho, no entanto, deverá cair 21,5% no ano para cerca de 3,5 milhões de toneladas.

Apesar do milho perdido, a safra total de cereais da Alemanha deve aumentar 2% no ano a ano, para cerca de 43,2 milhões de toneladas, disse a pasta.

A Alemanha é o segundo maior produtor de trigo da União Europeia, atrás da França, e muitas vezes o maior produtor de colza da UE, a principal oleaginosa da Europa para a produção de óleo comestível e biodiesel.

É possível que a safra de beterraba da Alemanha também tenha sofrido estresse por causa do calor e da seca, mas o ministério não deu estimativas de colheita.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfi

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar