Comprar ou vender?

Safra corta preço-alvo para ação do Bradesco

04 set 2019, 23:05 - atualizado em 04 set 2019, 23:05
A recomendação outperform (desempenho acima da média do mercado), o mesmo que compra, foi mantida (Imagem: Vídeo institucional do Banco Bradesco)

O banco Safra cortou o preço-alvo para as ações do Bradesco (BBDC4) de R$ 43 para R$ 42 com o objetivo para o final de 2020, mostra um relatório enviado a clientes nesta quarta-feira (4).

A recomendação outperform (desempenho acima da média do mercado), o mesmo que compra, foi mantida.

“Acreditamos que, apesar dos resultados abaixo do esperado no segundo trimestre de 2019, o Bradesco se mantém bem posicionado para entregar a maior parte das metas para 2019 (exceto nas maiores despesas operacionais) e deve se beneficiar da recuperação econômica, com volumes de crescimento de crédito de dois dígitos”, apontam os analistas Luis F. Azevedo e Silvio Dória.

A leve queda nas estimativas é explicada pela projeção de impostos mais elevados em 2020 e no longo prazo, além de uma concorrência maior, o que resulta em uma rentabilidade recorrente sobre o patrimônio líquido médio do banco (ROE, na sigla em inglês) de longo prazo mais baixo.

Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
gustavo.kahil@moneytimes.com.br
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.