Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Safra eleva preço-alvo para ação da Rumo

Valter Outeiro da Silveira - 21/02/2019 - 11:55
“Mantemos o tom otimista para a companhia”, afirma o Safra

A equipe de análise do Safra revisou suas projeções para as ações da Rumo (RAIL3), ajustando o modelo para incorporar resultados recentes e novas premissas macroeconômicas. Os analistas elevaram o preço-alvo dos papeis para R$ 24,00 no final de 2019, frente à ultima estimativa de R$ 14,00 para o final de 2018.

Clique aqui e descubra o segredo usado por Warren Buffett para levantar seu primeiro bilhão

Dentre as maiores atualizações, destaque para maior taxa de redesconto, com 9,7%, contra projeção anterior de 10,2% no custo médio ponderado do capital (WACC).

O banco também cita a curva de volumes melhor do que a esperada para a companhia e a atualização nas projeções macroeconômicas, como crescimento do PIB em 2019 de 2,3% e Selic de 6,5% ao ano.

Goldman Sachs eleva preço-alvo para Rumo

“Mantemos o tom otimista para a companhia”, afirma o Safra. São duas premissas: viés positivo para o setor de infraestrutura no País, pelo ambiente favorável governamental e pela análise macroeconômica; e finanças balanceadas, dado o sucesso na desalavancagem, permitindo a companhia gerar caixa e lucratividade.

Outperform

Por último, os analistas apresentam drivers positivos para as ações, como a melhora nos volumes ao longo do ano. “Vemos os papeis com relação de 10 vezes EV/Ebitda (valor de mercado sobre geração operacional de caixa)”, concluem os analistas, ao listarem recomendação outperform (desempenho acima da média do mercado) para as ações.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Última atualização por Gustavo Kahil - 21/02/2019 - 12:37