ImóvelTimes

Safra altera recomendação da Tenda (TEND3) para “compra” com potencial de valorização de 33%; veja os motivos

27 nov 2024, 18:33 - atualizado em 27 nov 2024, 18:33
tenda
(Imagem: Facebook)

O Banco Safra atualizou as estimativas para a Tenda (TEND3) e alterou a recomendação das ações para “compra”, com um novo preço-alvo de R$ 22 para 2025 e potencial de valorização de 33%. Desta forma, há uma melhora na relação risco-retorno.

O analista Rafael Rehder, que assina o relatório do banco, avalia que mudança nas perspectivas para a empresa vem com a visão de que a construtora está “mais próxima do que nunca” de implementar com sucesso seu turnaround completo, após quase três anos de resultados pressionados pela alta da inflação.

Dessa forma, Rehder considera que os resultados recentes positivos da empresa derivam, principalmente, de níveis de margem bruta mais fortes à medida que os desenvolvimentos passados são entregues, reduzindo a diferença entre a margem bruta das novas vendas e a margem nos resultados.

Além disso, o banco comenta que o ambiente favorável para baixa renda habitacional com as recentes mudanças no Programa Minha Casa Minha Vida e também os incentivos com o Programa Pode Entrar, em São Paulo foram importantes para um balanço mais saudável que sustentam o crescimento futuro.

“Esperamos que a Tenda atinja um sólido ROE de 34% em 2025 e 38% em 2026”, avalia o analista.

Entre os pontos de atenção para a tese, Rehder destaca que as preocupações com financiamento foram abordadas e que acredita que o novo orçamento para o FGTS deva ser suficiente para apoiar a melhoria dos programas habitacionais.

Já em relação a inflação da construção, outro ponto discutido amplamente pelo mercado, o analista também considera estar sob controle e considera que o Índice de Inflação da Construção (INCC) ainda está em um bom patamar de 6,1% e em linha com a estimativa da incorporada.

“O valuation continua atraente, apesar da recente recuperação das ações. Os resultados do 3T mais fortes que o esperado conseguiram aliviar algumas das preocupações dos investidores (incluindo a nossa) sobre o ritmo da virada da Tenda, contribuindo para uma recuperação de 14% nas ações no mês passado contra as perdas médias de pares de baixa renda de 4%”, aponta o banco.

O Safra ainda vê as ações da empresa negociadas em uma atraente avaliação de 5,1x 2025 no preço por lucro.

Nesta quarta-feira (27), as ações TEND3 recuaram 5,52%, a R$ 15,59.



Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar