BusinessTimes

Sabesp tem leve queda com divulgação de cronograma para revisão tarifária

06 maio 2019, 14:22 - atualizado em 06 maio 2019, 14:22
Sabesp
O calendário estima envio da proposta da nova estrutura tarifária pela empresa contendo o plano de implantação até 6 de novembro

Por Investing.com

As ações da Sabesp (SBSP3) são negociadas com desvalorização de 0,15% a R$ 46,63 na parte da tarde desta segunda-feira na bolsa paulista. No domingo, a companhia divulgou comunicado informando que Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo (Arsesp) definiu cronograma e diretrizes para a revisão tarifária da estatal paulista.

O calendário estima envio da proposta da nova estrutura tarifária pela empresa contendo o plano de implantação até 6 de novembro, com uma decisão sobre a estrutura tarifária aprovada pela Arsesp prevista para ser conhecida até 29 de junho de 2020.

Exclusivo: O segredo para ganhar com Petrobras em qualquer cenário

Entre as mudanças propostas pela agência regulatória estão maior detalhamento das tarifas de esgoto; substituição do mecanismo de consumo mínimo, com a criação de componentes fixos e variáveis para a tarifa; expansão da cobertura da tarifa social; e redefinição do padrão de faixa de consumo das tarifas.

Quer concorrer a R$ 300? Responda esta pesquisa sobre investimentos em 2 minutos

Em nota a clientes, analistas do Itaú BBA destacaram que a nota da Arsesp aborda algumas discussões importantes na estrutura tarifária da Sabesp, que têm sido um dos mais importantes pontos de preocupação dos investidores.

Eles consideraram a notícia positiva para a companhia, “pois indica que o regulador está buscando soluções de problemas antigos que a empresa vem passando”. “À primeira vista, vemos a mudança potencial no padrão de faixa tarifária da empresa como um dos aprimoramentos mais relevantes para a empresa.”

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.