Sabesp (SBSP3): Governo de SP anuncia que seguirá em frente com privatização
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), anunciou nesta segunda-feira que o Executivo estadual seguirá em frente com o processo de privatização da Sabesp (SBSP3) por meio de um modelo que buscará um investidor de referência para se tornar controlador da empresa.
Tarcísio anunciou, em entrevista coletiva, que o Estado vai manter uma participação minoritária de tamanho ainda a ser definido na companhia.
- Petrobras (PETR4) aprova nova política de dividendos; é hora de comprar ou fugir? Saiba qual é a recomendação para as ações da estatal no Giro do Mercado, é só clicar aqui para assistir! Não esqueça de se inscrever no nosso canal e fique ligado nas próximas lives, de segunda a sexta, às 12h.
Segundo ele, com a privatização será possível realizar investimentos de 66 bilhões de reais até 2029, antecipando em três anos a meta de universalização do saneamento no Estado.
A Sabesp iniciou no primeiro semestre com a International Finance Corporation (IFC), braço do Banco Mundial, e o governo do Estado de São Paulo, seu controlador, discussões sobre a possível modelagem para uma eventual privatização da companhia.