Empresas

Sabesp (SBSP3) faz Ibovespa comer poeira com privatização; o que esperar de ação?

15 jun 2023, 17:01 - atualizado em 15 jun 2023, 17:01
Sabesp, ações
Notícia de que Sabesp começa a escolher bancos para privatização é positiva, diz Guide (Imagem: Facebook/Sabesp)

A Guide Investimentos classificou, nesta quinta-feira (15), como positiva a notícia de que a Sabesp (SBSP3) está escolhendo os bancos que irão participar da estruturação de sua privatização. Atualmente, o governo de São Paulo tem 50,3% de participação na companhia de saneamento.

Segundo a corretora, a privatização da estatal será a grande batalha do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), no campo das desestatizações. No início deste ano, o governo paulista apresentou um plano para levantar R$ 180,17 bilhões por meio de 15 projetos de parcerias público-privadas, privatizações e concessões.

    • GIRO DO MERCADO: Seu programa diário de segunda a sexta-feira, sempre ao meio-dia para te trazer todas as notícias que fervem no mercado financeiro e as análises que impulsionam seus investimentos! Salve o link e não perca!

Na avaliação da corretora, o início da divulgação de fatos concretos sobre a privatização da Sabesp dissipa parte dos riscos envolvidos na operação. Além disso, segundo analistas, conforme novas ações foram divulgadas, a atenção do mercado sobre a desestatização da companhia deve aumentar.

Nos últimos 12 meses, as ações da Sabesp registraram alta de 26%, ante 16% do Ibovespa. “O que, na nossa visão, representa em parte as expectativas quanto a um desfecho positivo do processo de privatização”, diz a Guide em relatório.



“A negociação com os municípios é algo crucial e principal risco para o processo, tendo em vista o desejo já explicitado do governador pela privatização, é esperado que o maior obstáculo fique mesmo na negociação, não sendo o aval do estado um ponto de atenção”, completou.

Repórter
Jornalista formado pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), com extensão em jornalismo econômico pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Colaborou com Estadão, Band TV, Agência Mural, entre outros.
zeca.ferreira@moneytimes.com.br
Twitter Linkedin
Jornalista formado pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), com extensão em jornalismo econômico pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Colaborou com Estadão, Band TV, Agência Mural, entre outros.
Twitter Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar