BusinessTimes

Sabesp (SBSP3): A decisão do governador eleito que pode mexer com as ações

12 dez 2022, 12:56 - atualizado em 12 dez 2022, 12:58
Tarcísio Gomes de Freitas
As ações da Sabesp caíam 2,26% nesta segunda (12). (Imagem: REUTERS/Amanda Perobelli)

A decisão do governador eleito de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), de focar esforços na privatização da Empresa Metropolitana de Águas e Energia (Emae), conforme anunciado por ele, pode ter impacto negativo sobre as ações da Sabesp (SBSP3), avalia parte dos analistas.

“Vamos começar pela Emae, que é uma empresa que já não faz mais sentido o governo do Estado de São Paulo ter”, disse Tarcísio em evento na quinta-feira (8). A Emae é uma companhia de menor porte do que a Sabesp, que gera energia e controla o volume de água do Rio Pinheiros, na capital.

Os preços das ações da SBSP3 já apresentaram um rali devido ao fluxo de notícias relacionada a privatização. Para a Genial Investimentos, a decisão de postergar a privatização pode fazer com que se perca o foco ao longo do tempo e implicar na decisão do governo de deixar a privatização do ativo para outro momento.

As ações da Sabesp caíam 2,26% nesta segunda (12), a R$ 54,51, dia em que o Ibovespa derrete mais de 2% – os papéis da estatal de saneamento acumulam alta de 36% neste ano. A Genial tem recomendação “manter” para as ações, com preço-alvo de R$ 57.