BusinessTimes

Sabesp (SBSP3): A decisão do governador eleito que pode mexer com as ações

12 dez 2022, 12:56 - atualizado em 12 dez 2022, 12:58
Tarcísio Gomes de Freitas
As ações da Sabesp caíam 2,26% nesta segunda (12). (Imagem: REUTERS/Amanda Perobelli)

A decisão do governador eleito de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), de focar esforços na privatização da Empresa Metropolitana de Águas e Energia (Emae), conforme anunciado por ele, pode ter impacto negativo sobre as ações da Sabesp (SBSP3), avalia parte dos analistas.

“Vamos começar pela Emae, que é uma empresa que já não faz mais sentido o governo do Estado de São Paulo ter”, disse Tarcísio em evento na quinta-feira (8). A Emae é uma companhia de menor porte do que a Sabesp, que gera energia e controla o volume de água do Rio Pinheiros, na capital.

Os preços das ações da SBSP3 já apresentaram um rali devido ao fluxo de notícias relacionada a privatização. Para a Genial Investimentos, a decisão de postergar a privatização pode fazer com que se perca o foco ao longo do tempo e implicar na decisão do governo de deixar a privatização do ativo para outro momento.

As ações da Sabesp caíam 2,26% nesta segunda (12), a R$ 54,51, dia em que o Ibovespa derrete mais de 2% – os papéis da estatal de saneamento acumulam alta de 36% neste ano. A Genial tem recomendação “manter” para as ações, com preço-alvo de R$ 57.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
kaype.abreu@moneytimes.com.br
Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
Linkedin

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar