Últimas Notícias Nova Previdência Cotações Comprar ou Vender Criptomoedas Empresas
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Sabesp salta com Meirelles sinalizando que venda pode render mais de R$ 10 bi

Investing.com Brasil - 14/01/2019 - 11:34

Sabesp

Por Investing.com – Entre os destaques positivos no pregão desta segunda-feira na bolsa paulista estão as ações da Sabesp (SBSP3). A estatal paulista de fornecimento de água e saneamento salta 4,96% a R$ 41,45, figurando assim entre as maiores altas do Ibovespa, ao lado de Log Commercial e MRV Engenharia (MRVE3).

Chegou o Pré-Market Money Times! CADASTRE AGORA e Receba antes do mercado

Na semana passada, o secretário de Fazenda de São Paulo, Henrique Meirelles, afirmou que a eventual privatização da Sabesp deve render mais de 10 bilhões de reais ao governo paulista. “Se for privatização (o volume da operação será de), dois dígitos provavelmente”, disse ele a jornalistas em evento na sede do Banco Central do Rio de Janeiro.

A decisão sobre privatização depende de uma medida provisória do governo federal sobre marco regulatório do setor se transformar em lei. Se isso ocorrer, disse Meirelles, a opção será pela privatização.

A alternativa seria a capitalização da holding da empresa, que renderia menos, com o governo mantendo o controle. A operação teria potencial de 5 bilhões sendo que 1 bilhão seria reinvestido na Sabesp.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

“A MP assinada em dezembro abre condições de fazer a privatização e que o setor privado assine contrato com prefeituras”, disse ele a jornalistas durante evento que reuniu ex-presidentes do BC.

Meirelles afirmou que expectativa é fazer a operação da Sabesp mais para o fim do ano.

Com Reuters.

Money Times no Messenger!
Notícias selecionadas para você
Receba dicas EXCLUSIVAS de investimento em seu e-mail – Não é propaganda