Sabesp recua com aprovação de emissão de R$ 1,5 bilhão em debêntures
Na parte da tarde desta terça-feira na bolsa paulista, as ações da Sabesp (SBSP3) operam com queda de 2,29% a R$ 39,71, em uma sessão que é marcada por perdas no mercado com os investidores cautelosos com andamento da reforma da Previdência.
Na noite de ontem, a companhia informou que aprovada a 23ª emissão de debêntures simples, não conversíveis em ações, no valor total de até 1,5 bilhão de reais.
Como declarar investimentos no IR? Baixe agora o nosso guia completo
A empresa informou que a operação está condicionada à emissão mínima de 750 milhões de reais.
Os recursos da emissão serão usados para “refinanciamento de compromissos financeiros vincendos em 2019 e à recomposição de caixa da companhia”, afirmou a Sabesp em comunicado ao mercado.
A estatal paulista, que pode passar por um processo de capitalização ou privatização, registrou no quarto trimestre do ano passado com lucro líquido de 1,5 bilhão de reais, superando em 146% o melhores indicadores operacionais, conforme balanço divulgado na madrugada desta sexta-feira.
O desempenho operacional medido pelo lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado somou 2,32 bilhões de reais entre outubro e dezembro, alta de 66,7 por cento na comparação anual. A margem Ebitda ajustada subiu 12,7 pontos percentuais, para 47,4 por cento.