Últimas Notícias Tesouro Direto Nova Previdência Cotações Comprar ou Vender Cripto
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Sabesp: Privatização só depende de questão regulatória, diz Itaú BBA

Investing.com Brasil - 12/03/2019 - 11:54

Sabesp

Por Investing.com

Na manhã desta terça-feira na bolsa paulista, as ações da Sabesp (SBSP3) são negociadas com nova valorização, avançando 1,6% a R$ 41,58, após o salto de 4,31% da véspera. Ontem, o secretário da Fazenda de São Paulo, Henrique Meirelles, voltou a destacar que a meta do governo paulista é realizar a venda da estatal de saneamento.

Veja outras recomendações de investimentos

Continua depois da publicidade

Este especialista listou os motivos pelos quais ele elegeu as 3 melhores empresas para investir neste ano…[leia mais]

Em nota enviada a clientes na manhã de hoje, o Itaú BBA viu como positivo o posicionamento de Meirelles. Para os analistas do banco, a venda da Sabesp depende apenas da questão regulatória entorno da Medida Provisória 868, que passa a questão de saneamento para a estrutura federal. Com isso, a equipe do Itaú acredita que mesmo com a queda da MP, um projeto de lei deve ser aprovado no mesmo sentido.

Dessa forma, os analistas se mostram mais otimistas no que diz respeito à privatização da Sabesp, mesmo entendendo o tamanho do desafio político para que a proposta consiga avançar.

No começo do mês, a agência Reuters publicou notícia informando que a gigante canadense Brookfield Asset Management mantém interesse em investimentos no Brasil e está atenta a oportunidades como a possível privatização da Sabesp.

A empresa fechou em 2016 a compra de 70 por cento da antiga Odebrecht Ambiental, unidade de saneamento do grupo Odebrecht, depois renomeada para BRK Ambiental.

Money Times no Messenger!
Notícias selecionadas para você