Mercados

Sabesp dispara mais de 4% com assinatura de contra com a prefeitura de Guarulhos

12 dez 2018, 11:46 - atualizado em 12 dez 2018, 11:49

Por Investing.com – Com a assinatura do contrato de prestação de serviço com o munícipio do Guarulhos, segundo maior do estado de São Paulo, as ações da Sabesp (SBSP3) operam com forte valorização de 4,06% a R$ 30,27, na manhã desta quarta-feira na bolsa paulista, figurando assim entre as maiores altas do Ibovespa.

A cidade tem uma dívida de cerca de R$ 3 bilhões a companhia estadual de água e saneamento. Com isso, o acordo inclui um termo para pagamento da dívida.

“Os objetivos principais do termo de ajuste e do contrato são a transferência à Sabesp dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário no município, pelo prazo de quarenta anos, e a suspensão pela Sabesp da cobrança judicial da dívida do SAAE”, afirmou a Sabesp se referindo à companhia municipal de água.

O acordo para pagamento da dívida vai ocorrer com a transferência dos serviços da SAAE para a Sabesp por 40 anos. Por meio dessa operação, os bens constituídos pelo SAAE e vinculados aos serviços passam para a Sabesp, que explorará diretamente os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário.

Segundo a Sabesp, a tarifa a ser cobrada pela empresa em Guarulhos seguirá a tabela da região metropolitana de São Paulo, “após período de ajuste e adequação”.

O contrato prevê um compromisso pela Sabesp de investimentos de 2 bilhões de reais nos próximos 40 anos, repasse de 150 milhões de reais ao Fundo Municipal de Saneamento Ambiental e de Infraestrutura (FMSAI) de Guarulhos e repasse de 4 por cento sobre o faturamento líquido na cidade a partir do sexto ano do contrato. Segundo a Sabesp, os recursos serão destinados ao FMSAI e repassados à tarifa.

Com Reuters.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
investing@moneytimes.com.br
Leia mais sobre:
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar