Sabesp dispara 10% após fala de Maia sobre privatização da empresa
As ações da Sabesp (SBSP3) dispararam nesta sexta-feira, após declarações do recém-nomeado secretário de Projetos e Ações Estratégicas de São Paulo, o deputado federal Rodrigo Maia (sem partido-RJ), sobre a privatização da empresa de saneamento básico paulista.
“Acho que é uma coisa simbólica organizar a privatização, a concessão, deixar isso organizado até o final da minha gestão”, afirmou Maia nesta sexta-feira ao ser questionado sobre quais serão as prioridades dele à frente da pasta.
Os papéis da Sabesp avançaram 10,86%, a 36,55 reais, entre as maiores altas do Ibovespa (IBOV), que subiu 0,76%, a 118.052,77 pontos.
Maia foi nomeado na véspera pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB), como secretário de Projetos e Ações Estratégicas da gestão paulista, sendo uma de suas atribuições agilizar os projetos de desestatização.
Na primeira coletiva após tomar posse, ele disse que o único tema que tratou mais cedo nesta sexta com o vice-governador, Rodrigo Garcia (PSDB), foi a questão da Sabesp. “Acho que será uma marca importante da minha gestão.”
Em nota, o governo de São Paulo disse que Maia, como membro do Comitê de Desestatização, acompanhará os estudos para analisar a Sabesp e apontar o futuro da empresa, considerando o novo marco do saneamento e a expansão dos seus serviços