BusinessTimes

Sabesp dispara 10% após fala de Maia sobre privatização da empresa

20 ago 2021, 17:56 - atualizado em 20 ago 2021, 17:57
Sabesp
Por volta das 15:15, os papéis da Sabesp avançavam 9,89%, a 36,23 reais (+14,8%) (Imagem: Facebook/Sabesp)

As ações da Sabesp (SBSP3) dispararam nesta sexta-feira, após declarações do recém-nomeado secretário de Projetos e Ações Estratégicas de São Paulo, o deputado federal Rodrigo Maia (sem partido-RJ), sobre a privatização da empresa de saneamento básico paulista.

“Acho que é uma coisa simbólica organizar a privatização, a concessão, deixar isso organizado até o final da minha gestão”, afirmou Maia nesta sexta-feira ao ser questionado sobre quais serão as prioridades dele à frente da pasta.

Os papéis da Sabesp avançaram 10,86%, a 36,55 reais, entre as maiores altas do Ibovespa (IBOV), que subiu 0,76%, a 118.052,77 pontos.

Maia foi nomeado na véspera pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB), como secretário de Projetos e Ações Estratégicas da gestão paulista, sendo uma de suas atribuições agilizar os projetos de desestatização.

“Acho que é uma coisa simbólica organizar a privatização, a concessão, deixar isso organizado até o final da minha gestão”, afirmou Maia nesta sexta-feira ao ser questionado sobre quais serão as prioridades dele à frente da pasta (Imagem: REUTERS/Adriano Machado)

Na primeira coletiva após tomar posse, ele disse que o único tema que tratou mais cedo nesta sexta com o vice-governador, Rodrigo Garcia (PSDB), foi a questão da Sabesp. “Acho que será uma marca importante da minha gestão.”

Em nota, o governo de São Paulo disse que Maia, como membro do Comitê de Desestatização, acompanhará os estudos para analisar a Sabesp e apontar o futuro da empresa, considerando o novo marco do saneamento e a expansão dos seus serviços

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar