BusinessTimes

Sabesp cai 7% com rompimento de adutora na zona norte de São Paulo

13 maio 2019, 17:25 - atualizado em 13 maio 2019, 17:35
Sabesp
O relato de moradores é que a lama começou a drenar a partir de ralos e torneiras das casas

Por Investing.com 

As ações da Sabesp (SBSP3) fecharam com forte desvalorização de 6,99% a R$ 42,60 no pregão da Bolsa desta segunda-feira (13).

O mercado, que viveu um dia negativo por conta da cena externa, reagiu com cautela à notícia de que uma adutora da companhia se rompeu durante a madrugada e inundou casas no bairro da Vila Brasilândia, na zona norte da cidade de São Paulo.

Quer concorrer a R$ 300? Responda esta pesquisa sobre investimentos em 2 minutos

De acordo com o site do jornal Folha de S. Paulo, as residências atendidas se localizam na avenida Amadeu Mennochi. O relato de moradores é que a lama começou a drenar a partir de ralos e torneiras das casas.

Exclusivo: O segredo para ganhar com Petrobras em qualquer cenário

A companhia estatal paulista de saneamento informou por meio de nota que não sabe ainda o motivo do vazamento, mas que está apurando as causas. A expectativa é que o conserto serja realizado ainda na tarde desta segunda-feira.

Na noite de quinta-feira, a Sabesp divulgou que teve lucro líquido de 647,3 milhões de reais no primeiro trimestre, expansão de 11,5 por cento sobre o mesmo período do ano passado, informou a companhia de água e saneamento do Estado de São Paulo nesta quinta-feira.

A empresa, alvo de interesse de privatização pelo governo estadual, teve alta de 10,4 por cento no resultado operacional medido pelo lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado, a 1,54 bilhão de reais.