Sabesp avança com votação de marco do saneamento no radar; Bradesco BBI recomenda
As ações da Sabesp (SBSP3) avançavam mais de 3% nesta segunda-feira, entre as maiores altas do Ibovespa (IBOV), tendo no radar expectativa de votação do marco do saneamento, bem como relatório de analistas do Bradesco BBI elevando a recomendação dos papéis para ‘outperform’.
Por volta de 11:07 (horário de Brasília), a ação ordinária da companhia de saneamento (SBSP3) tinha elevação de 3,50%, a 59,71 reais, enquanto o Ibovespa perdia 0,33%.
Na última sexta-feira, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), afirmou que o projeto que trata de novo marco regulatório do saneamento básico deve ir a voto na Casa na quarta-feira.
“Não tenho dúvida que o plenário vai analisar um dos projetos mais importantes do ponto de vista da saúde pública dos brasileiros. Estamos há pelo menos dois meses discutindo a matéria no colégio de líderes, e temos a perspectiva de votarmos na quarta-feira da próxima semana”, disse no Twitter.
Não tenho dúvida que o Plenário vai analisar um dos projetos mais importantes do ponto de vista da saúde pública dos brasileiros. Estamos há pelo menos dois meses discutindo a matéria no colégio de líderes, e temos a perspectiva de votarmos na quarta-feira da próxima semana. https://t.co/Udbv6ZRmPA
— Davi Alcolumbre (@davialcolumbre) June 19, 2020
O Bradesco BBI, por sua vez, elevou a recomendação das ações da empresa de saneamento básico do Estado de São Paulo, bem como o preço-alvo de 34 para 79 reais, citando relação risco versus retorno ainda favorável, além da proximidade de aprovação da lei que permitirá a privatização da mesma.
“Após meses de debate, o projeto de lei deverá ser aprovado, permitindo a privatização da companhia de água, e o governo do Estado de São Paulo tem repetidamente dito que poderia vender a Sabesp”, afirmaram Francisco Navarrete e equipe no relatório.
“É muito tarde após a ação ter subido 77% nos últimos três meses? Não. Após reavaliar o risco/retorno, nós concluímos que as ações estão atualmente consideram uma probabilidade de 15% de privatização“, acrescentaram, citando que estimam uma chance de 50% de privatização da empresa.
Comentário do colunista
Nesta edição do Petrus Trader, o editor Leandro Petrokas chama a atenção para a votação do novo Marco do Saneamento, que deve ocorrer na próxima quarta-feira (24).