BusinessTimes

Sabesp assume serviço de esgoto em Guarulhos de forma emergencial

23 ago 2019, 11:18 - atualizado em 23 ago 2019, 11:18
Sabesp
Prefeitura Municipal de Guarulhos notificou a companhia para que assuma de forma emergencial o serviço de esgoto  (Imagem: Facebook)

Por Investing.com

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo Sabesp (SBSP3) informou nesta sexta-feira que a Prefeitura Municipal de Guarulhos notificou a companhia para que assuma de forma emergencial o serviço de esgoto sanitário no município, que era desempenhado pela SAGUA. As ações da companhia operam com alta de 0,42% a 54,92.

A decisão foi com base na decretação de caducidade dos serviços que eram prestados no município. A possibilidade da Sabesp assumir o serviço de esgoto municipal em caráter emergencial está prevista no contrato de prestação de serviços públicos de abastecimento de água e de esgotamento sanitário firmado entre o município, a Sabesp e o governo do estado de São Paulo.

A Sabesp iniciará a operação emergencial em até 72 horas, sendo que a operação poderá ter duração de 60 dias, prorrogável por igual período. Durante o período de operação emergencial, o município, o estado e a companhia deverão celebrar o aditamento ao contrato para que seja formalizada a transferência dos serviços adicionais à Sabesp.

Após o prazo de operação emergencial, caso não tenha sido celebrado o aditamento caberá ao município a responsabilidade pela prestação dos serviços até então operados em caráter emergencial pela Sabesp.

Para a Coinvalores, a novidade, por ora, não deve trazer impacto relevante para os papéis, que vão continuar voláteis no curto prazo, respondendo principalmente a possibilidade de privatização e ao andamento do novo marco regulatório do setor.