BusinessTimes

Sabesp: aprovação de reajuste tarifário de 2,5% divide opinião dos analistas

13 abr 2020, 15:21 - atualizado em 13 abr 2020, 15:21
Sabesp
De acordo com a XP, “o percentual não seria de grande impacto nesse momento”, dado que as famílias de baixa renda foram isentas do pagamento das contas de água e esgoto (Imagem: Money Times/Gustavo Kahil)

Analistas da XP Investimentos e da Guide Investimentos divulgaram avaliações mistas sobre a aprovação do reajuste tarifário de 2,49% pela Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo (Arsesp) para a Sabesp (SBSP3). De acordo com a primeira corretora, “o percentual não seria de grande impacto nesse momento”, dado que as famílias de baixa renda foram isentas do pagamento das contas de água e esgoto.

Já a Guide acredita que a mudança é positiva.

“Com o maior número de pessoas ficando em casa, o mix da Sabesp muda e impacta em sua receita. O valor cobrado para residências acaba sendo menor do que para prédios comerciais. O reajuste tarifário pode então compensar esta perda”, explicou.

Apesar da aprovação da tarifa, a Arsesp postergou a publicação das novas tabelas tarifárias para 10 de junho de 2020 por pedido do governo estadual como ação contra a covid-19.

As ações da Sabesp registravam queda de 2,15% a R$ 40,88 às 15h12 desta segunda-feira (13).