Sabatina de Galípolo na CAE do Senado é adiada para 4 de julho
A sabatina na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado do indicado à diretoria do Banco Central, Gabriel Galípolo foi adiada para o dia 4 de julho, informou a assessoria de imprensa do presidente da CAE, Vanderlan Cardoso.
A sabatina para avaliação de Galípolo à diretoria de Política Monetária do BC estava marcada para o dia 27 de junho. Também foi adiada para o mesmo dia a votação da indicação de Ailton de Aquino Santos para a diretoria de Fiscalização do órgão.
Segundo nota da assessoria, a decisão partiu de um acordo entre os senadores, devido a compromissos em seus Estados na próxima semana.
- O Banco Central jogou um balde de água fria em quem esperava sinais de corte na Selic nas próximas reuniões. E agora? Assista ao Giro do Mercado de hoje (22) clicando aqui e saiba o que fazer com os seus investimentos. Inscreva-se no nosso canal e fique ligado nas próximas lives, de segunda a sexta-feira, às 12h.
Após aprovação pela CAE, os nomes seguem para apreciação do plenário do Senado, em votação secreta.
Uma vez chancelado pelos senadores, Galípolo fica autorizado a assumir um cargo responsável por cuidar dos instrumentos de juros e câmbio, além de orientar tecnicamente a administração das reservas internacionais do país, no que pode ser apenas o começo de seus passos na instituição.