Mercados

S&P 500 e Nasdaq fecham em máximas recordes; Dow Jones tem rali

24 jun 2021, 17:18 - atualizado em 24 jun 2021, 17:52
Wall Street
Com o enorme estímulo fiscal que ajudou a economia dos EUA a crescer a uma taxa anualizada de 6,4% no primeiro trimestre (Imagem: REUTERS/Brendan McDermid)

Os índices Nasdaq e S&P 500 fecharam em máximas recordes nesta quinta-feira, com o Dow Jones também em alta depois que o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, abraçou um acordo bipartidário de infraestrutura com o Senado.

Com o enorme estímulo fiscal que ajudou a economia dos EUA a crescer a uma taxa anualizada de 6,4% no primeiro trimestre, investidores têm apostado em um acordo de infraestrutura que pode orientar a próxima etapa da recuperação da maior economia do mundo e impulsionar mais ganhos nos mercados de ações.

A fabricante de equipamentos de construção e mineração Caterpillar e a empresa aeroespacial Boeing (BA) saltaram mais de 2%, ajudando a elevar o Dow Jones.

“No curto prazo, acho que haverá algum tipo de ‘compre no boato e venda no fato’ nos setores de materiais básicos e industrial, mas à medida que começarmos a ver mais detalhes sobre como o dinheiro será gasto, acho que teremos um benefício contínuo”, disse Sal Bruno, diretor de investimentos da IndexIQ, em Nova York.

Alimentando os ganhos do S&P 500 mais do que qualquer outra ação, Tesla Inc subiu 3,5%. O CEO da companhia, Elon Musk, disse que listará na bolsa de valores o serviço de internet via satélite conhecido como Starlink quando seu fluxo de caixa for razoavelmente previsível, acrescentando que os acionistas da Tesla (TSLA) poderiam obter preferência no investimento.

Microsoft (MSFT) teve alta de 0,5% e terminou com capitalização de mercado acima de 2 trilhões de dólares pela primeira vez.

O índice Dow Jones (DJI) subiu 0,95%, a 34.197 pontos, enquanto o S&P 500 (SPX) ganhou 0,581116%, a 4.266 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite (US100) avançou 0,69%, a 14.370 pontos.

reuters@moneytimes.com.br