Saúde

Rússia vai testar vacina contra a Covid-19 em forma de spray nasal

12 out 2021, 18:50 - atualizado em 12 out 2021, 18:50
Frascos da vacina Sputnik V em hospital de Budapeste
Pressa: Rússia precisa acelerar vacinação, afirmou seu presidente, Vladimir Putin (Imagem: REUTERS/ Zoltan Balogh)

A Rússia anunciou que irá testar uma versão em spray nasal de sua vacina Sputnik V contra a Covid-19 entre voluntários adultos, de acordo com um documento do governo publicado nesta terça-feira (12), enquanto o país luta para controlar os números crescentes de infecções e mortes.

A Rússia foi rápida no desenvolvimento e lançamento de sua vacina Sputnik quando a pandemia de coronavírus chegou no ano passado, mas a adesão à vacinação tem sido lenta, com muitos russos citando a desconfiança em relação às autoridades e o medo de novos produtos médicos.

Acelerar a vacinação

O spray nasal deve ser aplicado em duas doses em uma clínica em São Petersburgo, de acordo com o documento publicado no registro estatal de remédios, que não disponibilizou o cronograma planejado para os testes clínicos.

O presidente russo, Vladimir Putin, disse nesta terça-feira que a Rússia precisa acelerar sua campanha de vacinação contra a Covid-19 uma vez que o país registrou seu maior número diário de mortos desde o início da pandemia.

Autoridades russas disseram em junho que a vacina em spray nasal apropriada para crianças entre 8 e 12 anos de idade havia sido testada e que o plano seria lançar o novo produto em setembro.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar