Rússia utiliza ‘tanque kamikaze’ em ofensiva contra Ucrânia; veja imagens
A Rússia começou a utilizar “tanques kamikaze” na guerra contra a Ucrânia, fazendo uso de antigos blindados munidos com toneladas de explosivos.
Conforme noticiou o jornal britânico Daily Mail, nesta quarta-feira (21), a ação russa é uma resposta à contraofensiva ucraniana. Dessa forma, o carro foi enviado sem piloto e repleto de bombas, com o intuito de explodir próximo às trincheiras da Ucrânia.
De acordo com o Ministério da Defesa da Rússia, que tem divulgado informações sobre os antigos tanques da família T-54/T-55, do período da Guerra Fria, junto a blindados leves, os veículos estão sendo utilizados ao sul da cidade de Donetsk.
Conforme o órgão, o tanque kamikaze captado pelo vídeo foi detonado de maneira remota por um drone.
Confira imagens captadas e divulgadas nas redes sociais:
A Rússia está alegadamente convertendo blindados T-54/55 em drones kamikaze. De acordo c/a fonte, neste vídeo vemos um blindado desse tipo carregado c/6 toneladas de explosivos rumando contra uma posição ucraniana. O blindado atingiu uma mina e ficou paralisado, mas reparem na… pic.twitter.com/GMTAn85Gph
— Hoje no Mundo Militar (@hoje_no) June 18, 2023
- Mau humor com China está ultrapassando a fronteira das commodities e afetando todos os papéis que tenham alguma ligação com o gigante asiático: Como fica VALE3 e outras mineradoras? Veja recomendação clicando aqui. Inscreva-se no nosso canal e não perca o Giro do Mercado, de segunda a sexta-feira, às 12h!